sexta-feira, 20 de maio de 2011

BANCOS DERESPEITAM LEI DE ESPERA NA FILA E MALTRATAM POPULAÇÃO E CLIENTES

 OS BANCOS NÃO ESTÃO RESPEITANDO A LEI ESTADUAL DE N°42223/2003. ESSA LEI  
 REGULAMENTA O TEMPO DE ESPERA NAS FILAS, NAS AGENCIAS BANCÁRIAS, BEM
COMO O TRATAMENTO QUE OS BANCOS DEVEM DAR AOS SEUS USUÁRIOS E CLIENTES, PRINCIPALMENTE A IDOSOS, GESTANTES  E DEFICIENTES FÍSICOS. O ART. 1° DA LEI REGULAMENTA O SEGUINTE:  ART. 1° FICA DETERMINADO QUE AS AGENCIAS BANCÁRIAS SITUADAS NO AMBITO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, DEVERÃO COLOCAR Á DISPOSIÇÃODOS SEUS USUÁRIOS, PESSOAL SUFICIENTE E NECESSÁRIO S
NO SETOR DE CAIXAS, PARA QUE O ATENDIMENTO SEJA EFETIVADO NO PRAZO 
 MÁXIMO DE 20 ( VINTE ) MINUTOS, EM DIAS NORMAIS, E DE 30 (TRINTA ) MINUTOS, EM VÉSPERA E DEPOIS DE FERIADOS.
O PARÁGRAFO ÚNICO DO ART. 2° DA LEI REGULAMENTAQUE MAIORES DE 65 ANOS , GESTANTES,  PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIENCIA FÍSICA E PESSOAS COM
CRIANÇAS DE COLO TERÃO O DIREITO DE ASSENTO NO INTERIOR DA AGENCIA.
O QUE PRESENCIAMOS, É QUE O BANCO MENOSPREZA A LEI, NÃO RESPEITANDO O DIREITO DO CIDADÃO. DENUNCIE ESSES ABSURDOS E EXIJA OS SEUS DIREITOS, LIGUE
GRATUITAMENTE DO SEU CELULAR OU TELEFONE PÚBLICO PARA O BANCO CENTRAL
N°O8OO9792345 E DENUNCIE ESSE BANCO. VÁ A JUSTIÇA E REIVINDIQUE OS SEUS
DIREITOS, REQUERENDO INDENIZAÇÃO POR DANOS. FÓRUM DE DUQUE DE CAXIAS,
RUA GENERAL DIONISIO,764- 25 DE AGOSTO- PRÓXIMO AO CENTRO DE ESPORTES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário